Capítulo Um
Encruzilhada nos Campos


parte 1

      No instante em que Chevalier Dota acordava, já parecia ser tarde da manhã para seu maior desespero; tinha infindáveis tarefas e missões de sua Ordem a cumprir naquele dia, todas especificadas em dezenas e dezenas de pergaminhos rigorosamente caligrafados e selados.

          Addora Panaplios pulou da cama, se lançou imediatamente em direção à estante dos pergaminhos, quando só então percebeu que não estava em seu pequeniníssimo apartamento consignado...! E a descoberta tardia lhe custou um galo na testa, pois tinha batido em cheio numa sólida viga de madeira baixa e inapropriadamente disposta bem no seu caminho. “Ai!!” Gritou; mas apesar da dor, estava intrigada demais com o lugar estranho em que tinha vindo parar, e não se lembrava de ter vindo dormir noite passada naquela cama macia e profunda.

          Na realidade, encontrava-se numa casa de campo: pequena e rústica, porém bem cuidada; um chalé aparentemente. Raios de sol amarelo-cintilantes adentravam pelas quadrículas das janelas altas, denunciando a quase ausência de pó em suspensão no ambiente;